É alta a incidência de acidentes com motoristas sem CNH

No último mês, o número de acidentes graves registrados em Alegrete, foram acima da média. Todos com danos materiais consideráveis, e, em alguns, as vítimas tiveram fraturas ou muita sorte e saíram apenas com algumas escoriações. Entretanto, o que realmente ficou evidente foi a sequência de condutores sem Carteira Nacional de Habilitação. Conforme os guardas municipais, de dez acidentes, oito estavam inabilitados.

Este número crescente, segundo o Diretor da Guarda Municipal, Angelo Tertuliano, tem como um dos motivos o valor da CNH que é alto demais para a maioria das pessoas. Ele também ressaltou que nas últimas semanas não houve operações de fiscalização em razão do número de ocorrências. “Com esse crescente em acidentes e com as ações diárias de recolhimento de animais nas vias, não foi possível realizar blitezes, contudo, estão sendo organizadas algumas outras estratégicas para que essas ações sejam mais constantes. Sempre que há uma operação da Guarda Municipal, a cada dez condutores, no mínimo três não são habilitados” citou.

Tertuliano ainda completou que no final do mês de julho todos os IPVAs estarão vencidos, este também será um dos itens fiscalizados. Um dado que impressiona descrito pelo Diretor da Guarda Municipal é  que nos dois últimos anos, os números do IPVA superaram o IPTU no município. Até o mês de junho, a inadimplência correspondia a 22%, isto quer dizer que a cada 10 carros 2 não estão licenciados.

No caso da falta de habilitação, Tertuliano completou que nos casos, que são recorrentes, de motoristas que fogem do local do acidente, isto também se confirma na grande maioria que o responsável não tinha CNH ou o licenciamento estava vencido.

Compartilhe
  • 391
  •  
  •  
  •  
  •  
    391
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*