
Depois de mais de um ano, 16 meses, em Alegrete, no Dia do Amigo, muito mais do que evidenciar a todos que os auxiliaram durante este período na cidade, a família circense, com muita gratidão e comoção deixou Alegrete. Uma imensa rede de solidariedade se formou e, além da secretaria de Assistência Social do Município, muitos outros grupos realizaram campanhas para auxiliar a família circense que chegou em Alegrete antes da pandemia. Aqui, eles trabalharam para que pudessem sobreviver, sem ter como, realizarem espetáculos. Foram vendas de frutas, bolas, entre outros.

Vilmar Freitas, Cônsul do Internacional e um dos grandes idealizadores de inúmeras campanhas em prol da família, que ficou no CTG Farroupilha durante todo período em Alegrete, se despediu de todos e aproveitou para agradecer, também, a solidariedade dos que sempre estiveram apoiando as ações.
Vacinação contra a Covid-19 para a população com 33 anos ou mais nesta quinta-feira
O Cônsul do Inter disse: no dia do Amigo, onde muitos receberam mensagens, também foi um dia de despedida. Os amigos, a família circense nos deixou, isto é, partiram de Alegrete rumo a uma nova caminhada. Uma nova vida e a proposta de dias melhores. Estivemos junto a estes amigos por um longo período, recebemos muita ajuda, de vários amigos e repassamos a eles, sempre com uma grande alegria na alma e no coração. Fizemos o que foi possível e gostaríamos de ter feito muito mais, pelas pessoas simples que eram e que certamente mereciam.
Falo dos amigos do CIRCO FOX, que após 16 meses deixaram Alegrete. Ficou um grande vazio no CTG Farroupilha, choraram muito na despedida, mas com a esperança de dias melhores, que possam finalmente exercer suas profissões e mostrarem ao mundo sua arte. Levam a Isabelle, uma menina que aqui nasceu e, como disseram, jamais esquecerão do apoio e do carinho recebido pelos Alegretenses.
De nossa parte, queremos agradecer a cada um que nos ajudou nas Campanhas promovidas pelo nosso Consulado pois somente com este apoio foi possível estarmos sempre junto a eles, entregando a Ceia de Final de Ano, o leite e o pão do dia a dia, presentes de Páscoa, alimentos, roupas, o enxoval da Izabelle, remédios, pagamento do IPVA dos carros. Fizemos nossa parte com carinho e amor, olhando ao próximo, como sempre em várias campanhas. Obrigado amigos e amigas pois mesmo com a pandemia, conseguimos ajudar a quem precisou de nós e ao olharmos para trás, sentiremos saudades destes amigos que se foram, mas as boas lembranças ficarão, pois estivemos sempre ao lado deles. – concluiu.