É o fim: vândalos pescaram os peixes e mataram a tartaruga do lago do Parque Rui Ramos

“Aquilo me revoltou, acredito  no ser humano e na sua capacidade de evoluir, mas a cada dia nos deparamos com situações ainda mais absurdas.” – O relato é do leitor que se deparou com escamas de peixe espalhadas na calçada e as patinhas de uma tartaruga grudadas nas grades que dão proteção às pessoas no lago do Parque Rui Ramos .

O morador do bairro Ibirapuitã disse que é um frequentador assíduo do Parque Rui Ramos, e ficou revoltado  com o vandalismo. Ele descreve que pela cena, durante a madrugada pescaram peixes e retiraram as escamas  no local mesmo.Além disso pegaram a tartaruga que também foi morta. “Não sei se ela foi levada ou só crueldade em tirar as patinhas e colocar na grade” – comenta.

A reportagem informou o secretário de infraestrutura sobre o caso.  Jetter de Souza, disse que vai realizar uma reunião para que os zeladores fiquem mais atentos. “A partir de janeiro imagino que o chafariz já esteja revitalizado e tudo consertado. Foi feito um laudo com uma empresa e já está ocorrendo a licitação para que a cascata e o chafariz sejam restabelecidos”- enfatizou.

Jetter citou que é de extrema importância que o chafariz volte a funcionar por que assim oxigena a água e tira o aspecto sujo e a cor muito escura. “Não e só a beleza do chafariz, com o funcionamento, a água vai se manter limpa.” – explica. Quanto a pescaria dos peixes e a morte da tartaruga, limitou-de a dizer: lamentável e triste.

Outra situação que chama atenção e a falta de educação de alguns frequentadores que colocam lixo no lago do Parque.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *