É o fim: vândalos pescaram os peixes e mataram a tartaruga do lago do Parque Rui Ramos

“Aquilo me revoltou, acredito  no ser humano e na sua capacidade de evoluir, mas a cada dia nos deparamos com situações ainda mais absurdas.” – O relato é do leitor que se deparou com escamas de peixe espalhadas na calçada e as patinhas de uma tartaruga grudadas nas grades que dão proteção às pessoas no lago do Parque Rui Ramos .

O morador do bairro Ibirapuitã disse que é um frequentador assíduo do Parque Rui Ramos, e ficou revoltado  com o vandalismo. Ele descreve que pela cena, durante a madrugada pescaram peixes e retiraram as escamas  no local mesmo.Além disso pegaram a tartaruga que também foi morta. “Não sei se ela foi levada ou só crueldade em tirar as patinhas e colocar na grade” – comenta.

A reportagem informou o secretário de infraestrutura sobre o caso.  Jetter de Souza, disse que vai realizar uma reunião para que os zeladores fiquem mais atentos. “A partir de janeiro imagino que o chafariz já esteja revitalizado e tudo consertado. Foi feito um laudo com uma empresa e já está ocorrendo a licitação para que a cascata e o chafariz sejam restabelecidos”- enfatizou.

Jetter citou que é de extrema importância que o chafariz volte a funcionar por que assim oxigena a água e tira o aspecto sujo e a cor muito escura. “Não e só a beleza do chafariz, com o funcionamento, a água vai se manter limpa.” – explica. Quanto a pescaria dos peixes e a morte da tartaruga, limitou-de a dizer: lamentável e triste.

Outra situação que chama atenção e a falta de educação de alguns frequentadores que colocam lixo no lago do Parque.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Curta nossa Fan Page

12 Comentários

  1. Lamentável! Um tapa na sociedade! Somente pelo prazer de lesar, escarnecer, demonstrar suposto poder. Agora, reunião para dizer aos zeladores, que fiquem mais atentos? Me poupe! E poupem a população! Isso é o mesmo que dizer à cozinheira que tem que cozinhar; ao pedreiro , que tem que costruir; ao advogado, que tem que advogar….

    Ainda, este crime deve ter sido cometido à noite. Não seria papel do vigia, se é que existe no local, chamar a polícia?

  2. E os guardas fazem o que, cupar os outros é fácil !
    Mas cadê os Guardas ? Não são capazes de tirar uma ronda nem que seja. Ficam dormindo. Parem de tapar o sol com a peneira, fiscalizem tem muita gente que precisa de emprego, e faria bem mais, por bem menos que os funcionários ganham !

    • Os guardas foram retirados pelo secretário Jetter. Das 23 as 7hs da manhã nao tem ninguém no local pois a prefeita nao quer pagar hora para quem não é do seu partido.

  3. Mas que nojo dessa vagabundama, lindo de pegar na hora e dar uma surra de trançado de 8 para vê se tomam jeito!!!Tinham que pegar e colocar câmeras de vigilância, e pegar esses FDPs, pés de chinelo com a mão na massa, assim como os frequentadores relaxados tb que gostam de jogar o lixo onde não devem!!!Tem gente que merece é viver na merda mesmo!!!

    • Admirável nao ter câmera de segurança..se as pessoas responsáveis tivessem maos consciência e prevenção do q poderia vir acontecer, ja teriam tomado alguma providência.. Mas acredito q essa gente.. Prefeifura e tudo mais, nao estão nem aì.. Estao acabando com o q ainda resta de Alegrete.. Affff

  4. Guardas…. Que guardas, só vejo pessoas naquela peça sentada e tomando chimarrão, nunca vi darem uma volta por ali para dar uma olhada, colocar câmera no local seria mais conveniente.

  5. Lamentável…queria poder pegar esses palhaços e cortar as patinhas deles…já que esse tipo de traste não serve pra nada.

    Uma coisa que me chamou a atenção é que não tem uma ilha para as tartarugas tomarem um sol o que é importante para a saúde desses répteis para equilibrar a temperatura do corpo.

  6. Devem chamar os direitos humanos para passar a não por cima, quando a polícia senta o pau nesses vagabundos de 15, 16 anos, sempre tem quem defenda esses vagabundos!!!

  7. acho que deveriam cercar o park antigamente, num tempo em que as pessoas eram mais civilizadas,sabiam respeitar, a famosa pracinha dos patos era cercada e com dois portões, quando escurecia os portões eram fechados com cadeados e todos os animais que ali viviam ficavam seguros. Mas dessa vez a cerca tem que ser alta e elétrica. kkklk

  8. Se não querem pagar seguranças, pelo menos podiam instalar câmeras no local. Agora esses marginais deveriam receber uma tunda bem dada… Mas sempre vai ter alguém quem defenda esse tipo de gente!!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*