
O fato teve início por volta das 15h quando, após uma discussão com sua ex-mulher, o acusado a agrediu e, ao perceber a chegada dos policiais, fugiu do local.
A vítima foi encaminhada à Delegacia de Polícia para o devido registro da ocorrência. No decorrer desse processo, a filha da vítima entrou em contato, informando que o agressor havia retornado à residência. Na sequência, ele a ameaçou, agrediu-a manifestou a intenção de colocar fogo na casa. A mulher já havia solicitado medidas protetivas contra o ex-companheiro, evidenciando a gravidade da situação.
Há 2 anos, o trabalhador rural Carlos Diéquer era o último alegretense a dar alta da UTI Covid
Diante da urgência do caso, os policiais retornaram imediatamente ao endereço, no bairro Promorar. A cerca de uma quadra da casa, o agressor foi interceptado e preso pela Brigada Militar. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde a delegada de plantão determinou a prisão em flagrante com base na Lei Maria da Penha.

Na posse do indivíduo, os policiais encontraram um facão, que foi apreendido. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete, onde ficará à disposição da Justiça.