Eder Miguel retorna em show duplo da Esquina do Samba

Depois dos rumores que a casa do samba e pagode iria fechar. A Esquina do Samba promove neste sábado (24), uma festa com dois shows. A Pagoneja da Esquina vai trazer novamente o show nacional de Eder Miguel. O sucesso foi tanto que o paulista ex-vocalista do Grupo Doce Encontro figurou em primeiro na lista de artistas da agenda da casa.

a miguel show

A Pagoneja inicia com o sertanejo universitário de Cristiano Leite. Pela primeira vez o sertanejo vai invadir a casa do pagode alegretense. Um dos sócios proprietários da casa, Ocresio Morin explica que a pedido dos clientes, essa festa foi promovida. “Estamos com shows agendados para os próximos meses, mais um de nível nacional” adianta o empresário.

Para Alexandre Morin a casa segue em 2015, “existiam boatos que não se confirmaram, temos novidades em 2015”, garante o gerente da casa. Com uma agenda repleta de shows, Eder Miguel embarcou nesta sexta-feira em São Paulo rumo ao Sul. Em Porto Alegre, faz show sexta  na Quadra dos Fidalgos. No sábado um bis do seu mais recente trabalho na Esquina do Samba e no domingo se despede do RS com uma apresentação no Santo Boteco, em Alvorada.

a miguel selfie

Eder Miguel é dono de uma voz privilegiada. Encanta por onde passa com sua banda. Fez parte do Grupo Doce Encontro durante 15 anos. Gravou dois álbuns intitulados: Além dos Limites e Ascendente, dos quais compôs e arranjou músicas como: Sem Razão, Um Marco na Vida, Eu Tentei, Sonho Lindo e Enquanto eu Amar; além de produzir um dos grandes sucessos de sua carreira com a música Lugares Proibidos.

Hoje, construindo aos poucos seu nome no cenário de produção musical e composição, Eder Miguel produziu e arranjou o primeiro álbum do Grupo Pura Inocência; Grupo Ato Nobre; Grupo Nossa Verdade e Grupo Inocência.

Eder tem algumas composições gravadas por artistas do Art Popular, Marlon e Maicon, Cyro Aguiar (participou também da gravação de seu DVD), Atitude 4 e outros.

Agora em carreira solo, Eder Miguel traz músicas de sua autoria e músicas com a parceria de Rodrigo Oliveira, Cleverson Luiz e Sidnei Souza.

a miguel esquina

O título do seu primeiro CD No Mesmo Lugar, vem de uma canção que foi arranjada e composta por ele, num álbum que foi produzido e arranjado pelo produtor e arranjador Prateado, com arranjos de base e cordas do maestro Jota Moraes o que fez Eder Miguel amadurecer e aprender ainda mais.

No ano de 2013, Eder e sua banda entraram em estúdio para a criação do seu segundo CD, trabalho esse produzido pelo Eder Miguel, em parceira com Juninho Albuquerque e Marcelo Batista. Essa nova obra vêm com músicas de sua autoria, outros compositores e regravações. Sons, timbres, arranjos, mix e master, tudo feito com total cuidado, criando assim seu novo trabalho intitulado “Desejei Assim”.

a miguel galera

Com esse sucesso todo Eder Miguel vai cantar seus hits com canções consagradas da época o Doce Encontro e as já consagradas do novo álbum: Conheço teu Fogo; Barulho na Cama, Desejei Assim entre outras. Músicas essas que já estão entre as mais pedidas da Rádio Nativa.

a miguel cd

Os ingressos para o show ainda podem ser adquiridos direto na Esquina ou nos postos de venda da Class e Papa Gula.