
Os moradores e convidados do condomínio prestigiaram a cerimônia que contou com a presença do padre, Pedro Navarro, que abençoou a inauguração do espaço.

Ainda no mês de junho, o síndico do prédio, Everton Medeiros, notou que havia um local vazio e sem serventia no interior do condomínio. Com isso, em conjunto com alguns moradores, surgiu a ideia de construir um santuário de Nossa Senhora de Schoenstatt, que ficaria no interior das dependências do prédio. A imagem da santa significa proteção e acolhimento nas residências e pautada em três pilares: acolhimento espiritual, transformação interior e envio e fecundidade apostólica.

Os artistas e artesões alegretenses, Guto Vilaverde, Ernani Apratto e Marta Falcão, foram os responsáveis pela produção da imagem do santuário. Alguns moradores fizeram doações como vasos, plantas e insumos para a obra do local. Segundo o síndico, não há uma precisão correta do investimento total, mas sabe-se que a obra durou seis e meses e foi construída para dar valor a uma área não utilizada do prédio.
Leia mais: Sessão Solene homenageia primeira fonoaudióloga de Alegrete, Elâine Rosso Viana


Após a chegada do Padre Pedro Navarro, os moradores puderam acompanhar de perto como ficou a obra concluída após seis meses de trabalho. Logo em seguida, puderam saborear um saboroso café da tarde com os moradores e integrantes do edifício.




