Eduardo Leite vê de perto os estragos da enchente e anuncia agilidade na liberação de recursos

Mesmo sem condições de voo de Uruguaiana para Alegrete, o Governador Eduardo Leite, veio de carro até o Município, no início desta tarde, acompanhado do Coordenador da Defesa Civil do Estado ,Cel Rocha.

No auditório do Sindicato Rural ele foi recebido pelo prefeito Márcio Amaral que entregou os documentos que apontam os prejuízos de Alegrete com a enchente. Só na parte de infraestrutura, o Prefeito informa que os estragos e os prejuízos podem chegar a 30 milhões de reais.

Juntos estiveram o senador Luis Carlos Heinze, o deputado Frederico Antunes, prefeitos da região e demais autoridades do Município.

O governador disse que veio ver de perto como estão sendo encaminhadas as demandas nesta situação de emergência, pelas quais passa Alegrete dizendo que estão articulados e vão fazer o que estiver ao alcance neste socorro ao município. Ele anunciou auxílio de 500 horas máquinas para ajudar nos serviços mais emergenciais em ruas e estradas.

Em relação a saúde, com a Situação de Emergência, vai providenciar o mais rápido possível os repasses de atrasos à UPA e a Santa Casa, por entender que está área tem ainda mais demanda neste período.

Falou da atenção que vão dar às escolas estaduais que possam ter sido prejudicadas com as cheias, para não afetar o início do ano letivo. Ele destacou o nível de articulação e a solidariedade do povo de Alegrete.

O senador Luis Carlos Heinze disse que da parte que estiver ao seu alcance, junto ao governo federal, vai agilizar e lembrou da importância de se fazer a documentação o mais rápido possível ,para que os recursos não demorem a chegar em Alegrete.

Depois, o Governador foi ao abrigo no Ginásio Oswaldo Aranha, onde estão parte das famílias atingidas.

Vera Soares Pedroso

Compartilhe
  • 2.5K
  •  
  •  
  •  
  •  
    2.5K
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*