
Mesmo com atividades ainda reduzidas em atividades presenciais que voltam, aos poucos, nas escolas aqui de Alegrete no dia do estudante algumas escolas realizaram atividades.

Uma delas foi a Escola Eduardo Vargas que envolveu as turmas de anos iniciais com a contação de histórias com a estudante de Pedagogia da UERGS- Tatiane Quintana. As turmas do 1º e 2º ano ficaram envolvidas com as histórias.

Já os maiores, dos 3º, 4º e 5º ano também participaram com a contação e história pela professora mestre, Ana Lúcia Vargas que com seu jeito único fez com que estes pequenos se encantassem com as histórias- fazendo um dia do estudante mais criativo e interessante.

Essas atividades, este ano, foram ainda mais necessárias, visto que as aulas estão híbridas e requerem dos educadores ainda mais envolvimento e criatividade para envolver os alunos.
Porteira na entrada faz do aeroporto de Alegrete o mais “raiz” do RS
Outra que realizou atividades especiais com seus pequenos estudantes foi a Escola Estadual Dr. Lauro Dornelles com atividades culturais.

A diretora Mirza Nunes diz que foram recebidos no Dia do Estudante com carinho, amor de sempre e atividades culturais e recreativas. E ainda uma merenda especial que eles gostaram muito.

Nessa escola aumenta aos poucos os alunos em aulas presencias e ou cuidados seguem rígidos.
