
Numa parceria da UNIPAMPA/Alegrete, UERGS, Programa de Extensão Jykre Kar: conversas interculturais, a palestra é gratuita e aberta a comunidade em geral. A professora Ana Luisa Teixeira de Menezes é doutora em Educação (UFRGS), vice-líder do grupo de pesquisa Peabiru: educação ameríndia e interculturalidade, professora dos Programas de Pós-graduação em Educação e Psicologia da Unisc. Bolsista produtividade CNPq.
Mocidade Independente da Cidade Alta elege nova diretoria em Alegrete
Coordenadora do projeto de pesquisa aprendizagens interculturais com os Guarani e Kaingang na Educação Básica. Analista Junguiana do IJRGS/AJB/IAAP; Professora de Biodança da Escola Gaúcha de Biodança. Autora de diversas obras, entre elas o livro e o tarô “Vozes Ancestrais Femininas”, lançados para ampliar as partilhas da alma, oferecendo proteção e conexão com emoções que pedem por consciência.

Conforme os organizadores, ouvir o feminino ancestral é um convite para acolher essas memórias profundas. Este livro foi criado especialmente para as mulheres, mas também para os homens que desejam se conectar mais intensamente com os aspectos inconscientes que podem bloquear a liberdade de ser e que, com consciência, podem se transformar em luz e em mais amor.