
Na prevenção e cuidados básicos para evitar o coronavírus, a comunidade de Alegrete esta evitando sair de casa. Isso se reflete no movimento do comércio .
O ramo de Restaurantes caiu pela metade o número de clientes aqui na cidade. No Capri, desde a última segunda , o dono viu diminuir os que marcavam ponto ao meio dia para almoçar. O mesmo acontece no Tradição, em que a empresária diz estar apavorada, porque caiu em 50% o seu movimento e os boletos continuam chegando, inclusive disse que deveria ter adiamento para que se pudesse pagar mais tarde estas contas, já que afeta todos os segmentos.
O movimento também caiu no Butiquim, onde é visível ver mesas vazias, num horário em que normalmente esses locais estavam cheios, ao meio-dia.
Nas lanchonetes, também acontece o mesmo efeito. Na Delicatti, o movimento conforme a proprietária caiu 70% e ela diz estar “matando cachorro a grito”.
Na lanchonete Mundo Doce, os clientes em busca de lanches, de acordo com a dona caiu em 30%. Todos esses locais mantém álcool gel disponíveis aos clientes.
Vera Soares Pedroso