
No último final de semana foi realizada a confraternização de final de ano da Brigada Militar de Alegrete.
O evento que aconteceu na AABB premiou militares e realizou a segunda edição do Grenal.O 2° RPMON tem como comandante o Capitão Jean Quatrin.
O encontro entre os policiais militares e seus familiares tem como objetivo a integração de todos, no final de mais um ano em que, mais uma vez, o trabalho da BM em Alegrete é reconhecido pela comunidade.
O Tenente Nei reconheceu que a união, companheirismo e a força são diferenciais do Esquadrão de Alegrete, onde a doutrina que é apregoada se fortalece ainda mais. “Somos uma equipe, esse espírito está sempre em destaque. Pois quando se é um grupo, até pode ter os mesmos objetivos, mas cada um vai buscar suas metas e ações, mas como equipe trabalhamos sempre focados e em busca dos mesmos resultados, a caminhada é na mesma direção. Isso, é uma das razões do efetivo alcançar um extraordinário desempenho . E, mesmo com os novos colegas, que integraram recentemente o Esquadrão, esse pensamento é mantido e todos já estão adaptados. Com isso, também realizamos homenagens aos policiais que estão diariamente no fronte. Essa escolha é feita pelos próprios colegas.” explicou.
As premiações e os premiados foram os seguintes:
Sargento coordenador serviço externo: Sargento Roberto
Motorista: Soldado Leal
Patrulheiro de viatura: Soldado Luciano
Serviço administrativo: Soldado Roger
Rádio operador: Soldado Silva Santos
Setor da inteligência: Soldado Rodrigo
Antes da confraternização, também, ocorreu o Grenal entre os policiais e o time do Internacional sagrou-se campeão conquistando o BI.
“Alegrete tem um efetivo diferenciado. Pois não é o Comandante ou o Tenente que são ressaltados e, sim todos os soldados e sargentos. Todos os integrantes da Instituição que estão diuturnamente na linha de frente para defesa da comunidade.”- completou.
Tenente Nei lembrou ainda que a comunidade também engloba a família Brigadiana, pois todos têm familiares, amigos e conhecidos que fazem parte deste grupo protegido por esses heróis de farda que são incansáveis e extremamente obstinados para que o resultado positivo esteja sempre se sobressaindo. Isto é perceptível no número de prisões, apreensões de drogas e armas entre todos os demais crimes combatidos pela BM no Município.
A importância de ter os familiares conosco nessa confraternização, também é uma forma de agradecer a todos as esposas, esposos, filhos, pais que são responsáveis pelo alicerce, coragem e fibra de cada policial militar ao sair de casa para enfrentar o perigo.
” Agradeço a esse efetivo por tudo que realiza com amor, dedicação e com o mesmo objetivo. Isso se reflete no respeito da sociedade, pois estamos sempre nos colocando no lugar dos cidadãos para prestar o melhor serviço” – concluiu.