Efipan: Avaí, Coritiba e Grêmio vencem e estão nas semifinais

A rodada de quartas de final do 35º Efipan, na fria noite de quinta-feira (29), apontou os três primeiros finalistas da competição. A rodada que foi alterada depois de um pedido da delegação uruguaia do Peñarol, não foi boa para os hermanos.

a pen 30

O time paranaense foi valente, e jogou sua melhor partida até aqui. Envolveu o adversário e, conseguiu sua classificação a 3 minutos do final do jogo. O atacante Gabriel colocou o Coxa em uma semifinal do Efipan.

a coxa 30

Na partida com data alterada, o Defensor não conseguiu superar o time da Ressacada.

a defe 30

a avai 30

Pela primeira vez no encontro, os catarinenses fizeram história. Numa partida em que souberam defender e atacar, os uruguaios não conseguiram repetir as últimas atuações e, após um empate sem gols no tempo normal, foram vencidos nas penalidades.

a avai festa

Deu Avaí 5 a 4, com uma cobrança desperdiçada pelo goleiro uruguaio Mendez Camacho. Festa dos catarinenses e choro uruguaio no Farroupilha.

Na última partida, o Grêmio não encontrou muitas dificuldades para derrotar o Juventude. O clássico gaúcho iniciou com muita movimentação. Em campo, um Juventude recuado cedeu espaços para o Tricolor que, embalado por sua fiel torcida, fez 3 a 0.

a gre jogo 30

Os gols gremistas foram anotados por Guilherme(2) e Vini que colocaram o time da Arena na semifinal do maior torneio infantil da América.

a gre 30

Para o sábado (31), uma semifinal vai colocar frente a frente Avaí e Coritiba. Já o Grêmio aguarda o vencedor do confronto entre Inter e Corinthians.

INTER x CORINTHIANS sexta-feira 30/janeiro – 21h30min

a nal inter time

O único jogo previsto para hoje será entre Inter e Corinthians. Este que foi o melhor jogo na fase classificatória. O empate em 3 a 3 promete um duelo de arrepiar hoje no Farroupilha. Pelo lado do Inter, a equipe vai completa e descansada. Uma vitória coloca o maior campeão da competição em um clássico Gre-Nal na semifinal de sábado.

No lado paulista, a confiança é grande. Concentrados a menos de 200 metros do estádio, o grupo do Corinthians quer marcar história no Efipan. Uma vitória hoje, elimina um dos favoritos ao título. Do lado corintiano é segredo um trunfo para derrotar o Inter. Já o colorado gaúcho vai a campo com o melhor conjunto da competição.

a cor timeFotos: Efipan e Pedro Mello