A 39ª edição do Encontro de Futebol Infantil Panamericano, inicia neste sábado (27), com 12 clubes, dos dezesseis que estavam previstos para disputar a competição em janeiro.

Uma edição atípica do maior evento de futebol infantil panamericano, que foi transferido do calor de janeiro, para o frio de julho, devido a uma das maiores enchentes que o município já enfrentou nos últimos anos, que assolou a cidade em janeiro, no período que a competição estava prevista.
Os doze clubes foram divididos em dois grupos de seis em cada um com jogos nesta fase classificatória dentro da chave. De acordo com o coordenador técnico, Moisés Fontoura, a competição será curta, porém melhor disputada com a final já no dia 4 de agosto.

O grupo “A”, considerado o grupo da morte, reúne: Palmeiras, Inter, Grêmio, Paraná Clube, Clube Missiones e Clube Atlético Independiente da Argentina. Na outra chave estão: Flamengo, Athletico Paranaense, Chapecoense, Coritiba, Azuriz, e Juventude.

Estão confirmados os clássicos regionais para o domingo (28): Atletiba e Grenal. O atual campeão Palmeiras joga na abertura da competição. Neste sábado a abertura será às 14 h. Logo em seguida a bola rola entre Paraná e Grêmio. Às 16 h 20 min, o Inter encara o Independiente. Já às 17 h 40 min, o atual campeão estreia frente ao Clube Missiones. Encerrando a rodada, o anfitrião Flamengo recebe o Azuriz.
Júlio Cesar Santos Fotos: Arquivo PAT