Efipan terá segurança rigorosa em todas as rodadas

Inicia neste sábado(27), o 39° Efipan, maior torneio de futebol infantil da América do Sul. Com a segurança dentro e fora do gramado realizada pela Brigada Militar, na tarde de ontem (26), Comandante do Esquadrão de Alegrete, Capitão Jean Quatrin, convocou a imprensa para falar sobre algumas medidas preventivas de segurança que serão de grande importância para garantir a integridade física de todos os torcedores e público que vai estar presente no estádio.

Um dos principais pontos é quanto ao consumo de bebidas alcoólicas no interior do Farroupilha. Segundo o Capitão, será expressamente proibida a entrada, a venda e consumo durante todos os dias da competição.

No domingo, dia de Grenal, as restrições são ainda mais abrangentes.

Neste dia, por ser um jogo em que a rivalidade é mais acentuada. As torcidas serão devidamente direcionadas para a área destinada a cada time.

Os torcedores com a camiseta do Grêmio somente na área do Grêmio e do Inter da mesma forma. A torcida mista vai ficar no pavilhão.

Também não será permitida a entrada de cadeiras, garrafas térmicas, cuia, material para chimarrão, capacetes, guarda-chuva ou qualquer objeto que tenha potencialidade para ser utilizado como arma. Bandeiras somente com mastro em plástico flexível e nenhum artefato pirotécnico ou similar será permitido dentro do Estádio.

Devido o espaço reduzido e  público no limite da capacidade do local, o uso de cadeiras fica inviável e para evitar transtornos, também, não será autorizada a entrada.

Outro ponto destacado foi  é de que é comum famílias irem ao Estádio acompanhadas dos filhos, que muitas vezes são crianças. Neste caso, cabe aos pais e responsáveis atenção redobrada quanto aos menores, principalmente, devido à lotação.

A Brigada Militar vai receber reforço das cidades da região que fazem parte do 2º R P Mon de Santana do Livramento.

Haverá revista criteriosa na entrada do Estádio.

Estas medidas são exclusivamente para o domingo que haverá uma concentração muito grande de torcedores no local. Nos demais dias, não há restrições quanto às cadeiras e chimarrão.

Flaviane Antolini Favero