Em Audiência Pública, cooperativas trataram sobre o início de Coleta Seletiva

Na quinta-feira (15), ocorreu no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal uma Audiência Pública referente ao Edital de Chamamento Público nº 002/2019 que trata da habilitação de associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis, com a finalidade de efetuar o recebimento dos resíduos recicláveis descartados no município.

Conforme previa o edital, caso houvesse mais de uma habilitação a Prefeitura deveria promover Audiência Pública para que houvesse acordo entre as habilitadas na partilha dos resíduos recicláveis e seja firmado um Termo de Compromisso.

A Audiência foi coordenada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente com a presença do prefeito Márcio Amaral, secretários municipais, representantes das cooperativas e representantes da Câmara de Vereadores. As secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura apresentaram as primeiras áreas de abrangência da Coleta Seletiva e foi informado que o início será no mês de setembro.

O acordo entre a Associação de Materiais Recicláveis Tiarajú e a COCARSAL, habilitadas no processo, prevê dias alternados de recebimento de materiais para cada uma, sendo alternada também a ordem a cada semana.

Nos próximos dias começará campanha de conscientização sobre a Coleta Seletiva em escolas, instituições e associação de bairros, por parte das Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: 3961 1682 (SEMMAM) ou 3961 1721 (Infra).

DPCom PMA