Em jogos equilibrados, AABB/Eliseo’s é superada em casa pela Liga Gaúcha

A última quinta-feira (20), recolocou de vez Alegrete no cenário do futsal gaúcho. Na disputa da Liga Gaúcha de Futsal nas categorias de base a AABB/Eliseo’s Futsal recebeu dois clubes em categorias distintas.

No período da manhã a equipe alegretense recebeu a SER Antônio Prado estreando na competição gaúcha sub-17. A peleia foi parelha do início ao fim. O time áureo-cerúleo alegretense saiu em desvantagem no placar. Melhor em quadra o bom time de Antônio Prado fez 3 a o.

Numa reação a AABB/Eliseo’s empurrada pela torcida virou o jogo em 4 a 3, mas o adversário reverteu o placar ainda no primeiro tempo em 5 a 4. Na etapa final a gurizada alegretense continuou em busca da vitória e chegou empatar o jogo em 8 a 8.

Cometendo alguns vacilos e pecando nas finalizações o time de Alegrete acabou levando mais um gol. De bola parada a SER Antônio Prado fez 9 a 8 e consolidou a vitória dos visitantes. “Eles foram eficientes, tivemos um maior volume de jogo, oportunidades de gol, mas não fomos competentes”, analisou o treinador Eliseo Leal.

Pelo sub-15, o adversário foi a Uruguaianense no clássico da Fronteira. A AABB/Eliseo’s sofreu logo 2 a 0, mas conseguiu empatar o jogo Num primeiro tempo de muita intensidade o confronto encerrou em 3 a 3. No segundo tempo os guris de Alegrete conseguiram a virada 4 a 3. Com maior posse de bola e dona das melhores jogadas a Associação Esportiva Uruguaianense buscou o empate faltando 1 minuto e 30, fez o gol da vitória de 5 a 4 para o time de Uruguaiana.

O projeto AABB/Eliseo’s Futsal foi elogiado por mais de 400 torcedores que compareceram aos jogos. Duas partidas de altíssimo nível, brindaram o público que foi no ginásio Oswaldo Aranha, mesmo com as derrotas o público aplaudiu a gurizada alegretense.

“Obrigado Alegrete. Foi muito bom ver o ginásio cheio pela parte da manhã e pela parte da tarde”, agradeceu o diretor e comandante da AABB/Eliseo´s. No próximo dia 14 de julho haverá mais uma rodada dupla em Alegrete. Às 18 h, a categoria sub-15 enfrenta a equipe do Bola Pro Futuro de Santiago e logo após a categoria sub-17 encara uma das equipes mais tradicionais do futsal mundial, a ACBF de Carlos Barbosa, será o adversário de um dos representantes alegretenses na Liga Gaúcha.

Júlio Cesar Santos                                    Fotos: Reprodução

Compartilhe
  • 53
  •  
  •  
  •  
  •  
    53
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*