
Se tem um ramo que vem de um ano de retração de vendas, aqui em Alegrete, é o de comércio de confecções e calçados.
Com a pandemia que se arrasta para mais de 11 meses, na maioria desse tempo, as regras para seguir os protocolos foram claras e muitas com precaução e até medo de circular evitaram andar em lojas.
Por outro lado, contiveram gastos pela insegurança que se instalou no país sem respostas ao vírus, com muitos infectados, óbitos e a espera da vacina que até agora não foi liberada.
Filha de pais residentes em Alegrete nasceu pela técnica do parto humanizado
E resultante de todo esse cenário, lojas de calçados já iniciaram as promoções, porque neste mês de janeiro a cidade tende a ficar mais vazia e diminui o movimento no comércio local. Para motivar as vendas, uma loja colocou chinelos e sandálias em promoção.
As de roupas ainda não iniciaram as promoções e os consumidores esperam, que em breve, possam ter este incentivo a mais com descontos em confecções, já que passando o mês de janeiro a tendência é que logo termine os dias mais quentes do ano.
Normalmente, aqui na cidade o mês de janeiro é de ruas mais vazias assim como nas lojas e este ano esta situação está ainda mais visível devido a pandemia. E algumas lojas já iniciaram por conta disso as promoções de estação.
Lojas de calçados foram as primeiras a ofertar produtos com menor preço aqui em Alegrete. As de confecções aguardam mais uns dias para colocar alguns produtos em oferta.
Vera Soares Pedroso