
Inicialmente com a chapa tendo como candidato a presidente o vereador Eder Fioravante, depois no desenrolar dos dias uma outra chapa foi apresentada para essa disputa e que teve como candidato a presidente o vereador Anilton Oliveira e como Vice Itamar Rodriguez.
Conversas de bastidores apontam que houve divergências de última hora. E antes da votação para escolha da nova mesa diretora da Câmara para o próximo ano, muitas ajustes e discussões entre os vereadores. A presidente da Casa, Firmínia Soares chegou a se retirar da sessão e não votou na escolha do novo presidente. Ela voltou e passou os trabalhos ao Vice -presidente Moisés Fontoura que encerrou o processo eleitoral.
Mulher esfaqueia o companheiro no Bairro Lara
Até a semana passada, a chapa encabeçada por Eder Fioravante era a favorita ao pleito, na última sexta feira(10) os ânimos começaram a mudar, com divergências internas entre o PDT.
Por nove votos a favor, um contra, duas abstenções foi eleito Anilton Oliveira como presidente; Vice Itamar Rodriguez, primeiro; secretário o Jaime Duarte e segundo secretário Enio Bastos.

Nessa sessão eles, também, aprovaram os últimos projetos que estavam na casa. Dos 22, foi pedido vista de três projetos.