
O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos incentiva comportamentos empreendedores, estimulando o protagonismo dos alunos e a iniciativa para a inserção no mercado de trabalho ou nos negócios. Na EMEB, eles iniciaram em 2017 com o Projeto Piloto e, desde então, têm observado um aumento significativo na produção dos trabalhos e na apreciação da comunidade escolar. “O projeto JEPP é um dos grandes desafios que temos na escola,” diz a diretora Sônia, “pois busca dar significado à proposta pedagógica, aliando o cotidiano da sala de aula à contribuição das famílias, professores, alunos e funcionários. O objetivo é fomentar discussões e dar voz e protagonismo a todos os projetos propostos. Desenvolvemos este projeto porque acreditamos na educação de qualidade que todos sonhamos e queremos, tanto dentro quanto fora dos muros da nossa escola.
Quem poderá ajudar Marcelo encontrar a mãe; ele não a vê há 48 anos

Os trabalhos são desenvolvidos por eixo, mas todos contemplam sustentabilidade ambiental, preocupando-se com o meio ambiente e a alimentação saudável.
Quando as portas se fecham, somente a solidariedade pode devolver a esperança
Turma – 1° Ano: Cheiros e Sabores – produção de sachês, aromatizantes com ervas naturais e produção de bolachas de milho com erva-doce.
Turma – 2° Ano: Temperos Naturais – vasos com mudas de temperos naturais, incentivando o uso de temperos naturais em vez dos industrializados.
Turma – 3° Ano: Recicle e Brinque – artigos variados elaborados com materiais reciclados.
Turma – 4° Ano: Apresentação Artística – trabalhando questões ambientais.
Turma – 5° Ano: Produções de Bolos, Bolachas e Sucos Naturais – promovendo a alimentação saudável.
Turma – 6° Ano: Adubo Sustentável – produção de adubo utilizando casca de ovo e borra de café.
Turma – 7° Ano: Construção de um Robô – o robô é construído com materiais recicláveis.
Turma – 8° Ano: Cadastro da Nota Gaúcha – a meta é cadastrar 100 pessoas no dia da feira.
Turma – 9° Ano: Responsável pela divulgação da feira nas mídias e na comunidade.