Emenda de R$ 1 milhão prevê pavimentação da Vitorino e Freitas Vale

No último dia 10, a cidade de Alegrete recebeu a confirmação da destinação de R$ 1 milhão através de emendas parlamentares para pavimentação asfáltica na General Vitorino, trecho ainda não asfaltado e pavimentação na Freitas Vale.

Um dos documentos foi emitido através da assessoria do Deputado Federal Ubiratan Antunes Sanderson/PSL, da destinação de meio milhão de reais para o município.

A cópia do ofício já foi encaminhada ao prefeito Márcio Amaral. O outro documento assegura o valor de 500 mil, para pavimentação da Rua General Vitorino, trecho que compreende a esquina da Avenida Dr. Lauro até o final, no acesso ao 6º RCB e 10º B LOG. Numa articulação do Vereador Moisés Fontoura/PDT, que embasado pelo projeto feito pelo executivo conseguiu duas emendas dos parlamentares Sanderson/PSL e Afonso Motta/PDT. O asfaltamento na Vitorino vai atender uma antiga demanda e recebeu o respaldo dos comandantes das unidades militares do 6º RCB Coronel Cordeiro Pacheco e do 10º B LOG Coronel Mariath.

O restante vai atender uma antiga reivindicação com pavimentação da Avenida Freitas Vale e outras intervenções na avenida.
“A Avenida Freitas Vale, foi uma solicitação minha, sendo a mesma uma reivindicação antiga dos moradores da nossa cidade”, explicou a vereadora Vanda.


Em entrevista ao Portal Alegrete Tudo, a vereadora explicou que em relação ao asfaltamento da Rua Joaquim Astrar, a documentação já está na mesa do secretário de infra, aguardando somente a liberação da Caixa Federal para entrar em processo licitatório. O mesmo trâmite burocrático deve ocorrer com essa última emenda oficializada pelo deputado Sanderson.

O Vereador Moisés destacou a visita na Capital que serviu para consolidar o projeto feito pelo Executivo e atendido pelos deputados que encaminharam a emenda. “Uma demanda necessária para a cidade. A interligação asfáltica na Vitorino até os quartéis vai facilitar o trânsito de militares e civis que se deslocam naquele trecho”, ponderou o pedetista.

Júlio Cesar Santos                                                       Fotos: Reprodução