Emenda parlamentar garante novo tomógrafo à Santa Casa de Alegrete

Atualmente a Santa Casa realiza em torno de 465 tomografias mensais. Com o novo tomógrafo que apresenta maior velocidade na aquisição de imagens, a capacidade prevista é de realizar ao menos o dobro de exames, ou seja, de 900 a 1000  tomografias por mês.

Nesse sentido, na última quinta-feira (8), o provedor da Santa Casa de Caridade, Antônio Jorge Barcellos recebeu das mãos do vereador  Moisés Fontoura o documento oficial da emenda de 750 mil reais, protocolada pelo deputado federal Afonso Motta.

A solenidade contou com a presença da Prefeita Cleni Paz, do Presidente da Câmara Luciano Belmonte, Secretário Municipal de Saúde  José Fábio, vereadores e assessores da Câmara.

“Dessa forma daremos agilidade nos exames, reduzindo a fila de espera dos pacientes, especialmente exames realizados pelo SUS, que apresentam grande demanda na nossa cidade e região, através de projetos que a Santa Casa tem com municípios vizinhos”, afirmou o secretário José Fábio.

A prefeita Cleni Paz destacou a importância em valorizar a saúde da comunidade e frisou a intensa busca pela qualidade. Reiterou o comprometimento dos vereadores e a fiel parceria com o hospital.

Já o vereador Moisés Fontoura, enfatizou a luta pela aquisição do tomógrafo, lembrou desde o pedido ao deputado, bem como no momento de ter conquistado mais um investimento na área da saúde.

Essa foi a maior emenda destinada a um só projeto na área de saúde neste ano em Alegrete.

A Dr.ª Graciane Bertolo, médica radiologista mencionou o fato, de no futuro contar com dois aparelhos de tomografia.

“Com aquisição deste novo aparelho, não ficaríamos desamparados durante os episódios de manutenção do equipamento”, explicou a profissional.

O provedor Jorge Barcellos, agradeceu pela destinação de mais uma melhoria na área hospitalar. “De suma importância, vai nos proporcionar atender a grande demanda de exames,não só de Alegrete, mas da região também”, comentou Barcelos.

Júlio Cesar Santos                              

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*