Emílio Zuñeda realiza o Projeto Escola Aberta ao Conhecimento

A Escola Estadual Emílio Zuñeda mantém um projeto que instiga a pesquisa de vários temas e que além de apresentar nas turmas, aos outros colegas e professores, saem dos muros do Colégio.

O coordenador pedagógico da Escola, Iuri Berned, diz que desde março realizam a segunda-feira aberta do conhecimento com a apresentação de vários temas: Mercado de Trabalho, Meio Ambiente, tecnologias, robótica, dentre outros.

O trabalho é realizado em três etapas e este ano, participam 450 alunos do Ensino Médio, sendo 44 projetos do 1º ano, 28 do segundo e 12 projetos do último ano do Médio.

São vários projetos de relevância, entre o quais, o sistema de irrigação automatizado realizado, em  parceria com o grupo EIRE da Unipampa,

O sistema funciona com a energia de um painel solar em que um arguíno, uma espécie de cérebo, faz o micro controlador funcionar.  O aparelho mede a umidade do solo ideal ao plantio. Este trabalho foi apresentado na Semana Arrozeira de Alegrete.

É uma extensão do Ensino Médio, diz o Professor Iuri que busca incrementar com temas que estão no cotidinao e ajudam os estudantes, inclusive, a buscar mercado de trabalho e parcerias com Universidades e Empresas.

Vera Soares Pedroso

Compartilhe
  • 33
  •  
  •  
  •  
  •  
    33
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*