Empresa de shows aéreos diz que piloto morreu “fazendo o que mais gostava”

Textor Air Show postou um texto de homenagem ao piloto que morreu em acidente na Bahia

piloto

A página da empresa de shows aéreos Textor Air Show postou uma homenagem ao piloto gaúcho Robson André Textor, que morreu no último sábado em Salvador (BA), durante exibição da esquadrilha. O texto de homenagem no Facebook ressaltou o amor de André pela aviação:

– Nosso melhor piloto #2 transcendeu essa vida fazendo o que mais gostava e por isso nos sentimos honrados de termos escrito essa linda história.

 

O piloto foi enterrado às 9h de segunda-feira em Rio Verde, interior de Goiás.

– Não foi um enterro, foi uma festa de despedida. O nosso Deco agora está fazendo shows no plano superior com os anjos. Em nome da família Textor, gostaria de agradecer o apoio e o carinho de todos – disse o pai Ruy Alberto em entrevista por telefone.

De acordo com o cemitério São Sebastião, o sepultamento foi aberto ao público e mais de mil pessoas compareceram ao enterro. Sobre as causas da queda, o pai de André disse que ainda levará tempo para ter respostas sobre o acidente:

– As investigações estão com o Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e ainda vai demorar uns 30 dias para saber o que exatamente aconteceu.

O acidente aconteceu no último sábado em Salvador (BA), durante exibição da esquadrilha Textor Air Show. Robson André, o irmão Tiago e o pai Ruy Alberto conduziam três aeronaves diferentes em um espetáculo que costuma correr os céus de diversas cidades do Brasil há anos, mas André caiu no mar em frente ao Farol da Barra e não resistiu aos ferimentos.

Veja o momento da queda:

 

Fonte: Zero Hora