Empresa que realiza serviços no Cemitério afixa tomada de energia em árvore

O uso de uma árvore dentro do Cemitério para colocar uma tomada chamou atenção de populares que foram ao local no dia de finados.

A árvore frondosa com uma boa sombra, está sendo usada como poste e onde se ligam equipamentos para fazer uma obra que está em andamento no Cemitério.

Um Engenheiro Florestal foi consultado e ficou surpreso até porque é uma obra licitada e utilizar uma árvore nativa como poste não é admissível, considera

Diz o profissional que é uma espécie nativa como é o caso da Paineira (Ceiba speciosa), esta espécie em especifico é protegida por decreto estadual 52.109 de 19 de Dezembro de 2014 que declara as espécies de flora nativa ameaçadas de extinção no Rio Grande do Sul.

– O que é de se surpreender, além do fato de utilizar tal espécie como “poste” é que uma obra pública realizada por construtora licitada não se ateve ao fato de que as árvores estão em constante desenvolvimento, assim como são suscetíveis as intempéries ambientais o que possibilita um possível acidente no local além de problema ambiental.”

O administrador do Cemitério entrou em contato com a empresa e informa que eles retiraram a tomada da árvore.

Vera Soares Pedroso

 

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*