Empresa responsável pela iluminação da Tiaraju é notificada pela Prefeitura

Após os problemas com a executora da obra de iluminação na Pista de Eventos da Avenida Tiaraju, a Prefeitura notificou a empresa.

Segundo apurou a reportagem, a empresa foi notificada, e tiveram seus pagamentos bloqueados, para que resolvam as pendências e cumpram na integralidade o que foi exigido no edital.
A engenheira Natali Lunardi, da secretaria de infraestrutura alega que para proteger o dinheiro público, é necessário passar por esse transtorno.

A empresa que estava executando a obra alegou que estariam com problemas na rede de distribuição de energia elétrica. Mas, a Prefeitura acionou a distribuidora RGE, que comprovou que o problema não é na rede da concessionária, após teste com Medidores de Grandezas Universais – MUGs na rede, para comprovar que não é este o problema alegado pela empresa.
“O problema é o não cumprimento da especificação dos itens do edital. Se cumpridos, tudo funciona perfeitamente”, sustenta a engenheira da infra.
Na reunião com o prefeito Márcio Amaral, a empresa apresentou algumas desculpas pra se isentar da responsabilidade. Mais uma vez, foi notificada para realizar os ajustes e finalizar as obras, caso contrário receberá uma multa diária, prevista no edital.

Os prazos finais são dados pela Procuradoria Geral do Município. Cada vez, que ela recebe uma notificação tem um prazo para cumprir. A expectativa da engenheira, é de que a situação se resolva ainda este mês.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura e fiscalização de obra, havia esclarecido ao público a respeito da execução da obra da iluminação pública da Pista de Eventos da Avenida Tiarajú.

Segundo comunicado, a obra não está totalmente concluída, e não foi recebida pela Prefeitura, nem entregue aos alegretenses.

Júlio Cesar Santos

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*