Empresária trabalha com propósito e vira case de sucesso

Esse assunto será pauta da palestra “Ser S”, destacando como como uma empresa humana e amiga, que valoriza o relacionamento e as pessoas, é exemplo de inovação. A promoção é da Sicredi Pampa Gaúcho.

O propósito da Cooperativa está conectado com a promoção de eventos regionais, para reunir entidades e pessoas com trajetórias empreendedoras e públicas, experiência coletiva e disponibilidade de defender o desenvolvimento econômico da região.

Por isso, dia 27 de agosto, as 19h e 30min, a Superintendência Regional da Sicredi, em Alegrete, será palco para a palestra da empresária Silvia Oliveira, fundadora da empresa Sorvete Amigo, no Vale do Jequitinhonha. Com o tema O Propósito Como Ferramenta de Transformação, ela vai contar como sua empresa virou case de sucesso, sendo humana e amiga.

Ela, que é casada há 16 anos, mãe de dois filhos, garante que ser mulher empreendedora é um desafio. Silvia fez das dificuldades degraus para seu crescimento pessoal e profissional. “Somos ao mesmo tempo, mães, esposas, filhas, amigas, donas de casa e mulheres de negócios.  Com sensibilidade devemos conciliar tudo isso muito amor e equilíbrio”, garante a empresária que já recebeu prêmios importantes como o Inovar Sebrae; Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria Pequenos Negócios e Prêmio Vales em Destaque.

A empresária descobriu na amizade uma maneira de agregar valor ao seu negócio. A empresa tem mais de 20 anos de mercado, e conta com 50 lojas e a marca do sorvete conta com 300 pontos de venda no interior de Minas e Sul da Bahia.

No decorrer da trajetória de empresária, ela viu que a empresa se transformou também em uma fábrica de emoções. “Nós percebemos que tínhamos que semear e cultivar amizade e o sorvete deixou de ser apenas um produto para ser uma experiência de amizade.”

Os ingressos para a palestra estão disponíveis nas agências do Sicredi da região e podem ser trocados por 1Kg de alimento não perecível, que serão doados para entidades carentes.

Assessora de Comunicação e Marketing