Empresário de Alegrete sofre queda de bicicleta e está na UTI


O empresário alegretense e ciclista, Vasco dos Santos, está na UTI da Santa Casa de Alegrete. O estado de saúde é considerado estável, segundo informações. Porém, devido a um coágulo no cérebro, no lado direito, ele poderá ser transferido. Há uma suspeita de fratura na clavícula.

Amigos e participantes do grupo de ciclista que ele faz parte, relataram que na tarde de ontem (12), Vascão, como é conhecido, estava com um grupo de aproximadamente 6 pessoas. Eles estavam realizando os passeios e treinos rotineiros, na VRS 806, próximo à entrada dá estrada que da acesso ao Campus Rural da URCAMP. Durante o percurso o ciclista caiu e bateu a cabeça. Ele estava de capacete. Na sequência teve convulsões e foi conduzido à Santa Casa por uma motorista que passou no local.

Os outros ciclistas, que vinham logo atrás e acabaram caindo no choque com a bicicleta dele, não se feriram, apenas tiveram danos materiais. Ainda não há mais detalhes se o motivo da queda teria sido um mal súbito ou acidente,  de percurso, que teve um resultado mais grave.

Vascão é conhecido pelo trabalho diferenciado realizado nas bikes da cidade.

Na página do grupo que ele faz parte uma mensagem de força, assim como inúmeras outras no seu perfil no Facebook.

“Gordo, Vasco, Vascão, portão de lata” (e mais uma duzia de apelidos que a gurizada inventa) que Deus te proteja nesse momento, porque força e garra para vencer mais esse momento delicado a gente sabe que você tem…a família Trilha Aventura ta aqui mandando as melhores vibrações possíveis  para você vencer mais essa batalha! Não demora porque os treinos sem tu incomodando não são a mesma coisa!” –

Flaviane Favero

 

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*