Entidades tradicionalistas não irão participar do Desfile Farroupilha em Santa Maria

Decisão foi confirmada pelo coordenador da 13ª RT, Ildo Wagner em um pronunciamento à imprensa no final da manhã desta quarta-feira

tradicionalismo

Está decidido. Entidades ligadas à 13ª Região Tradicionalista (RT) não irão participar do Desfile Farroupilha 2014 em Santa Maria. O posicionamento oficial foi anunciado pelo coordenador da 13ª RT, Ildo Wagner, em um pronunciamento à imprensa no final da manhã desta quarta-feira, na Casa do Gaúcho, na Avenida Itaimbé.

Entre os motivos que levaram à decisão, foram citadas as multas que os veículos que participaram do Desfile Farroupilha 2013 receberam de agentes de trânsito da prefeitura. Segundo Wagner, o fato nunca havia acontecido em edições passadas e acabou causando constrangimento, custos e  pontos na carteira daqueles que são amigos e empresas apoiadoras  das entidades.

Outro fator que contribui para decisão foi a dificuldade das adequações das entidades em adequarem às normas vigentes solicitadas pela prefeitura de Santa Maria e Corpo de Bombeiros pós a tragédia da Boate Kiss, o que resultou no fechamento em pelo menos três entidades tradicionalistas do município.

A assessoria de comunicação da prefeitura explica que o prefeito Cezar Schirmer deve se reunir com a comissão organizadora do desfile e, em seguida, procurar a 13ª RT, mas garante que o desfile irá acontecer.

Fonte: Diário de Santa Maria

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*