
Durante o evento, foi realizado o projeto EAP – Programa para avaliação de novas tecnologias para a Saúde Feminina com o Celbrea.
Cães, dóceis e dentro de pátio, são mortos cruelmente envenenados
O produto, aprovado pela Anvisa e FDA, tem como objetivo zelar pela saúde das mamas, sendo respaldado por evidência científica mundial. Trata-se de um dispositivo médico destinado à detecção precoce da doença da mama. O teste, rápido e não invasivo, dispensa o uso de radiação e fornece resultados de fácil interpretação em apenas 15 minutos. Esses resultados possibilitam aos médicos identificar variações de temperatura na pele da mama que podem indicar patologias, incluindo tumores malignos.
Uma grande lição de vida na fila de uma padaria; isso é possível sim
Durante a atividade, os técnicos da SSA realizaram 68 exames de mama sob a orientação da enfermeira Mariana Santos, coordenadora da Atenção Especializada do município. Essa iniciativa representa uma importante política pública implementada pelo Executivo. O prefeito Márcio Amaral ressaltou que “a detecção precoce de doenças mamárias salva vidas, e devemos utilizar todas as ferramentas tecnológicas disponíveis para minimizar ao máximo essas ocorrências”.


Os representantes da empresa, Fábio Montico e Ana Paula Rodrigues, que treinaram e supervisionaram a aplicação dos dispositivos nas mulheres alegretenses, destacaram a importância das parcerias público-privadas bem aplicadas, capazes de impulsionar de forma efetiva as políticas públicas do estado.
O projeto foi articulado pelo Deputado Luiz Marenco, por meio do assessor Júlio Rocha, elogiou a atividade e ressaltou a importância do Executivo realizar políticas que beneficiem a população, especialmente os mais necessitados.