
O dia 17 foi um dia muito especial à equipe da UTI Neonatal de Alegrete, dentro do Novembro Roxo ,este 17 de novembro, é o Dia Mundial da Prematuridade.
Em 11 anos, o serviço da UTI Neonatal de Alegrete atendeu centenas de pequenas vidas que foram salvas pela equipe da Neo – alguns com 500 gramas que cabiam na palma de uma mão.
IGP-M, índice que reajusta o IPTU, sinaliza que o aumento do imposto será de 20% no ano que vem
A chefe do serviço, Pediatra Marilene Campagnolo, destaca o trabalho de todos os colegas pela eficiência em atender prematuros de Alegrete e de outras cidades da Região. Cerca de 90% dos que foram atendidos neste tempo ganharam peso, cresceram saíram com muita saúde daqui, destaca a médica.
“Cama” perigosa expõe homem a risco de morte
De janeiro a novembro deste ano, já durante a pandemia, foram atendidos na Neo, 196 bebês prematuros provenientes de todo o Estado, principalmente de cidades da Fronteira Oeste.
A equipe conta com 9 médicos, 10 enfermeiros, 24 técnicos de enfermagem,uma fisioterapeuta neonatal, ,uma fonoaudióloga neonatal, psicóloga e assistente social.
- E um trabalho técnico, mas também de muito amor, destaca a Dra Marilene Campagnollo, porque são minúsculas vidas que precisam de toda atenção para que voltem aos seus pais e demais familiares com saúde e para cresceram felizes, enfatiza a Pediatra
,