Erlan Aita entre os melhores na “Clásica Del Norte” no Uruguai vence prêmio sprinter


O ciclista alegretense Erlan Aita venceu o prêmio sprinter da tradicional prova uruguaia.
A Clásica Del Norte, foi realizada no último final de semana nas cidades de Paso de Los Toros e Taquarembó.
Reunindo atletas profissionais e amadores em etapa válida do Campeonato Nacional Uruguaio de Ciclismo de Estrada, o alegretense fez bonito.
Na prova de sábado, Erlan disputou a competição num circuito de 1,5 km por volta. Totalizando uma hora e trinta minutos de pedal, ele se manteve entre os melhores da etapa.
“O primeiro dia foi muito duro. Um circuito pequeno, com bastante adversários de nível profissional”, explicou o ciclista.
Com vários ataques das equipes, o alegretense se manteve no pelotão principal. A disputa pelo prêmio sprinter (camisa do líder), foi acirrada.
No sábado, Erlan somou quatro pontos na cidade de Paso de Los Toros. Já no domingo, em Taquarembó, prova de 140 km, com muitas subidas e um forte vento, o que é fator determinante em corridas no Uruguai, mais uma vez o atleta de Alegrete andou bem.
Rodando num pelotão compacto por mais de 60 km, Erlan conta que faltando 25 km, cinco ciclistas uruguaios abriram uma vantagem de dois minutos para o pelotão, forçando o ritmo para buscar a fuga. 
Mesmo com o objetivo alcançado, que era conseguir a camisa de sprinter, Erlan acelerou e num sprint final de ritmo alucinante, conseguiu chegar entre os melhores atletas do Uruguai.
Foram seis pontos, um segundo lugar e 8º na classificação geral da Clásica Del Norte e vencedor do prêmio sprinter.
Erlan salienta o nível da prova e se diz recompensado pela vitória, onde ganhou cinco mil pesos e a tradicional camisa do líder.
A principal meta do ciclista de Alegrete, é aprimorar o nível para as 500 Milhas Del Norte 2018, em sua 50ª edição.
De 26 março a 1º de abril, o alegretense vai ao Uruguai competir entre os melhores do país vizinho. Erlan conta com uma gama de patrocinadores que vem possibilitando os treinamentos e participações em provas.
Empresas como a ferragens Santa Maria, Mion, Kasadoce distribuidora de alimentos, New Car, Subway e Sacardi Auto Pecas estão incentivando o ciclista nesta temporada.
Pódio Geral da Clássica Del Norte:
1º Richard Mascarañas. C.C.San Antonio.
2º. Eric Fagundez. C.C.Nacional de Melo.
3 Nestor Fabián Ramos Álvez. C.C.Nacional de Melo.
4º Mauricio Chinepe. C C Arachanes Melo
5º Luis Olivera. C.C.Juventud das pedras.
Fotos: Reprodução Facebook

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*