Escadaria de Praça da ABA terá proteção e local será revitalizado

Uma das praças mais antigas, a Alexandre Lisboa, conhecida como “Praça da ABA” é um dos pontos mais movimentados diante do fluxo de alunos e atletas que passam pelo local. Perto de uma das maiores escolas estaduais, Demétrio Ribeiro, o tráfego de adultos, adolescentes e crianças que usam o caminho pela escadaria lateral, que dá acesso  à rua Marechal Floriano, é bem expressivo. Além dos usuários da Farmácia Municipal e CAPS que ficam localizados na Praça.

Diante dessas observações, um morador das proximidades destacou a falta de segurança junto às escadarias. O estudante falou à reportagem que tem acompanhado o movimento e fica assustado com o fato de muitas crianças utilizarem o acesso, sem nem ao menos uma guarda-corpo ou corrimão. “Nos dias de chuva a situação é ainda pior, devido ao limo e umidade em alguns degraus fica ainda mais complicado, mesmo assim, muitos utilizam as escadas, num risco iminente à vida”- comentou.

Ele argumentou ainda que a altura considerável de mais de 2 metros é uma tragédia anunciada, caso alguma criança ou pessoa se desequilibre e venha a cair.

Porém, a boa notícia veio depois de uma conversa da reportagem com o secretário de infraestrutura, Jetter de souza, sobre o assunto. Além de morador das adjacências, o secretário expôs que já havia identificado esse problema e realizou uma reunião junto à Câmara de Vereadores, Setor de iluminação e  Secretaria de Saúde para que o espaço seja revitalizado. Com isso, foi criado um projeto que inclui a troca das cerâmicas, arborização, pintura e troca de bancos, iluminação e um guarda-corpo na escada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *