Escola “A Gaita do Alegrete” de Beto Villaverde terá seu 13º encontro neste sábado

O músico alegretense Beto Villaverde toca gaita desde os 7 anos, por incentivo do seu pai Jaci Villaverde (in memorian). Da música fez sua profissão tocando em vários conjuntos gaúchos em Alegrete e outras cidades.

Em 2005, Beto resolveu parar de tocar em conjuntos de baile e começou a ensinar seu dom para crianças e adultos. Nascia o escola “A Gaita d0 Alegrete”.


De segunda a sexta ele se divide entre 32 alunos indo na quarta na cidade vizinha de Manoel Viana, onde um grupo de crianças se dedica a arte de tocar uma gaita. Beto ainda reserva um tempo e para ensinar em casa, tem alunos que recebem a visita do professor e recebem ensinamentos na própria residência.


Foi então que teve a ideia de fazer esse encontro de alunos. A escola deu tão certo, que neste ano completa a 13ª edição. O 13°Encontro de Alunos de Gaita do Professor Beto Villaverde, acontece neste sábado (10), onde 27 alunos se apresentam e logo após será servido um jantar de confraternização com familiares e amigos.


O evento acontece nesse sábado dia 10, nas dependências do CTG Farroupilha, que é parceiro desde o 1°encontro.
Gaiteiros dos 5 anos até 60 anos , mostrando que para aprender não tem idade.


A escola Gaita do Alegrete conta com alguns patrocinadores e nesta apresentação final é aberta ao público, que pode adquirir ingresso ao preço de R$ 25,00 com direito ao jantar. Valor este que será para quitar as despesas.

Júlio Cesar Santos                                   Fotos: Carmem Villaverde

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*