A escola estadual Oswaldo Aranha com 86 anos, a mais antiga escola pública da cidade por onde passaram personalidades, políticos e artistas alegretenses reelegeu a atual diretora, Glaubia Jaques com mais de 80% dos votos válidos.
Na eleição do dia 15 de dezembro, foram 907 votantes, sendo 101 votos entre professores e servidores e 806 de pais, alunos ou responsáveis.
Glaubia Jaques fala que, mesmo concorrendo em chapa única, é com muita determinação e vontade que vai assumir,pela vontade democrática dos votos válidos, a partir de 2016, pela segunda vez, a direção da escola que tem 1.500 alunos e 101 professores em dois prédios e três turnos.
-Devido a atual conjuntura econômica e política em que não temos recursos, vamos focar nossa gestão no pedagógico e nos recursos humanos para fazer uma escola de qualidade. Na verdade, quem faz realmente a educação são os professores é a comunidade escolar”, destaca a diretora.
A escola estadual Oswaldo Aranha é a única que oferece o curso normal que capacita professores para dar aula ao ensino infantil até o quinto ano.
A diretora vai contar com mais cinco vice- diretoras: Ana Lara; Carmem Dorneles; Jussara Vaz; Luciara Leal e Luciana Ramos. A coordenadora pedagógica geral do IEEOA é a professora Ana Aurélio.
O IEEOA foi a escola de Neto Fagundes, Afonso Motta, Clebinho Xavier (auxiliar técnico do Tite), ex prefeito e atual vereador Adão Faraco, entre tantos outros.