Escola Tancredo comemora 28 anos aprimorando saberes

Escola Tancredo Neves há  28 anos qualificando saberes.

Em 2019, a Escola Tancredo de Almeida Neves completa 28 anos de fundação. Essa caminhada iniciou em 20 de junho de 1991, quando foi inaugurada. Desde o princípio, a escola procura alicerçar em seu cotidiano, valores e práticas fundamentais e necessárias para a formação consciente do cidadão diante dos desafios contemporâneos da sociedade.

Sua ação pedagógica contempla o projeto de vida dos alunos, através de pesquisa e estudos de temas atuais, constituindo o objeto  de estudo pelos quais são construídos os eixos e subeixos temáticos e, há quase duas décadas o TAN tem promovido gerações.

“Vale ressaltar a importância do Tancredo Neves, porque uma escola por si só, já é referencial para o desenvolvimento, progresso humano e práticas cidadãs.” – destacou o diretor Assis Quadros.

Durante o ano letivo, é desenvolvido o projeto interdisciplinar que possibilita aos alunos várias situações de aprendizagem, permitindo a todos o alargamento do conhecimento, como afirma a educadora Magda Soares.

“Essa metodologia exige a importância de criarmos parcerias com  instituições superiores, profissionais liberais, órgãos públicos e privados e outros colaboradores. Neste ano, a escola está desenvolvendo o projeto interdisciplinar “Cidadanias: Enfoques, Fatos e Desafios – práticas que transcendem saberes.”- explicou.

Durante a semana alusiva ao aniversário da escola, várias atividades foram realizadas: gincana Recreativa e Cultural (com tarefas culturais e solidárias, como a coleta de tampinhas plásticas, campanha do agasalho, para repassar a instituições filantrópicas, e outras atividades festivas).

O envolvimento de todos os professores, equipe de gestão, servidores e alunos foi muito importante para o êxito do evento

Compartilhe
  • 329
  •  
  •  
  •  
  •  
    329
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*