
Há pouco mais de um mês da realização do Carnaval fora de época, as escolas de samba de Alegrete já promovem atividades para arrecadação de fundos para o próximo ano. No último domingo (07), a Escola Unidos dos Canudos realizou, à tarde, um bingo, que mesmo com chuva movimentou os canudenses. A Imperatriz da Praça Nova fará seu bingo no dia 28/05, às 13h30min, no Grupo Nativista Ibirapuitã, quatro cartelas custam R$10,00 e oito R$15,00. Nós Os Ritmistas já fizeram uma pastelada no mês de abril e estão se preparando para a Festa da Vitória, no dia 13/05, com a presença do cantor Bico Doce. As mesas estão esgotadas, restam os ingressos individuais. A Pôr do Sol também fará um bingo no dia 21 de maio, às 14h, no Grupo Nativista Ibirapuitã, até o momento 12 patrocinadores farão parte do evento. A Mocidade Independente da Cidade Alta (MICA) está rifando uma televisão smart de 42 polegadas, o sorteio será no dia 25 de junho de 2023.
BM prende homem com mandado de prisão relacionado à Lei Maria da Penha



Relembrando o Carnaval 2023
Depois de oito anos sem carnaval, as escolas de samba mobilizaram toda comunidade, desde os ensaios com vendas de alimentos e bebidas, até a montagem de brinquedos infláveis para as crianças, que renderam um bom valor para custear as fantasias. Os ensaios também foram um show à parte, pois chamaram grande público, as reuniões das baterias das agremiações uniam os membros das escolas e admiradores do Carnaval em um clima amistoso.
Alegrete cria 275 empregos com carteira assinada no primeiro trimestre
Houve, inclusive, a polêmica dos camarotes e arquibancadas que não ficaram prontos até o desfile, mas que foram substituídos por elementos móveis. Adiado no início de março, nos dias três e quatro, e depois para 31 de março e 1º de abril, os motivos variaram desde situações climáticas até a construção do sambódromo que não foi concluída a tempo. Mesmo com todos os entraves, o Carnaval foi um evento histórico que marcou o retorno do samba para a avenida do samba alegretense.
Fotos Vera Pedroso
AS ESCOLAS JÁ ESTÃO SE PREPARANDO PARA O CARNAVAL 2024.
E A ASSERCAL E O PODER PÚBLICO TOTALMENTE PARADOS. E A QUESTÃO DO SAMBÓDROMO? VÃO DEIXAR TUDO PARA OS ÚLTIMOS DIAS NOVAMENTE. EM SEGUIDA JA ESTAREMOS NO MEIO DO ANO.