
O principal objetivo dessa iniciativa é incentivar a prática artística no processo educacional dos estudantes do município. Para isso, estão sendo oferecidas oficinas gratuitas de cinema, teatro, literatura e artes plásticas. Desde o fim do mês de abril, mais de 2 mil alunos já foram atendidos pelo projeto. Diversas escolas tiveram a oportunidade de receber esta proposta, que proporciona uma relação estreita entre a educação e a arte, o que tem sido bastante motivador para os alunos e professores. Além das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) na zona urbana, a equipe também visitou vários polos educacionais situados na zona rural.
Morre Cureca, corretor de imóveis e amante da fotografia









O trabalho com a arte busca estimula a criatividade, o senso crítico e a capacidade de interpretação dos alunos, sendo uma ferramenta interdisciplinar que complementa outras áreas de conhecimento. Os organizadores do projeto destacam que é por meio da arte que os alunos têm a oportunidade de conhecer mais sobre a história da cultura e suas origens, bem como explorar as sensações e expressões que as obras artísticas despertam nas pessoas.
Baja Pampa, carro construído por alunos da Unipampa, representa a universidade Brasil afora
As oficinas estão sendo ministradas pelos seguintes profissionais: Guto Vilaverde, responsável pelas artes visuais e mosaico; Alisson Machado, responsável pelo cinema; Tatiane Quintana, responsável pelo teatro; Merlen Alves e Ana Lúcia Vargas, responsáveis pela literatura. A equipe conta ainda com o suporte técnico de Cátia Machado.