
Depois de um julgamento em segunda instância, o representante alegretense na Liga Gaúcha de Futsal Sub-17, teve seu adversário na final oficialmente definido.
A ASAF Santo Ângelo avançou à final. A equipe da região das Missões, havia sido derrotada no jogo de volta por 6 a 3 no tempo normal, e 2 a 1 nas penalidades pela ADS de Sananduva.
Porém um recurso da equipe perdedora acusou o time de Sananduva por usar jogadores de forma irregular. Os atletas teriam disputados competições diferentes pela equipe, o que fere o regulamento da Liga.
No primeiro julgamento, a juíza deu ganho de causa para o Sananduva, entendendo que a Liga Gaúcha falhou nas cláusulas do regulamento. A entidade esportiva recorreu em segunda instância e foi apontada como infratora a equipe de Sananduva, que no entender da Justiça feriu o regulamento.
Com muitos treinos a equipe alegretense aguardou o resultado. O primeiro jogo de ida está marcado para o dia 30, em Alegrete às 20 h, quando a ASAF de Santo Ângelo vem à Alegrete.
Júlio Cesar Santos Foto: reprodução