Estacionamento Rotativo passa abranger mais duas quadras

Nesta segunda-feira (1°) de julho, serão implementadas mais 50 vagas do estacionamento rotativo, em Alegrete. São mais duas quadras, a rua Vasco Alves(Iasfa), com 32 vagas do sistema rotativo. Destas, uma para idosos e outra para deficientes.

Já a quadra da General Sampaio, entre a Vasco Alves e Barão do Cerro Largo, as demarcações somam 18 vagas, uma delas para idosos. Nesta situação, as duas cargas e descargas e o estacionamento de motos da empresa de tele-moto serão mantidos.

De acordo com a gerente da BR Parking, local, Patricia Gediel, este aumento já estava planejado.

No total, agora são 878 vagas, das 1.203 previstas no contrato, monitores e um fiscal. O repasse realizado a Prefeitura é de 18% do valor arrecadado. Dois (2)% das vagas devem ser destinadas a pessoas com deficiência e 5% a idosos, mas nós dois casos não são isentos de pagamento.

O Estacionamento Rotativo, defendem seus idealizadores, facilita a mobilidade nas principais vias do centro e está totalmente integrado ao cotidiano da cidade. São mais de quatro anos que o sistema foi implementado, desde novembro de 2014.

Flaviane Antolini Favero

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *