A 72 dias do EFIPAN, Farroupilha está fechado para reformas

Na manhã da última terça-feira (14), a reportagem do Portal Alegrete Tudo visitou o palco maior do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano.

O zelador Admorvan Romero Soares, foi quem abriu os portões do Estádio Municipal Farroupilha. Fechado desde o dia 2, nenhuma reforma havia iniciado no local. Por voltas das 9 h, funcionários da secretaria de agricultura iniciaram uma semeadura de azevém no gramado.

Daqui para frente técnicos vão dar um cuidado especial na grama com nivelamento e irrigação, que deve deixar o gramado em condições perfeitas para a competição.

A parte estrutural dos alambrados terá de receber reparo emergencial. Em alguns postes de concreto atrás das traves, o esfarelamento é visível. A tela em alguns pontos terá de ser reforçada cumprindo a exigência mínima da Brigada Militar.

Na parte de iluminação, a engenheira Natali Lunardi, da prefeitura afirma que um contrato com uma empresa terceirizada deverá fazer todos ajustes necessários nas torres de iluminação, que atualmente não funciona.

Vestiários e arquibancadas devem receber uma nova pintura, na semana que antecede o evento. Reparos pontuais no que a enchente danificou e uma limpeza também serão prioridades nos próximos dias.

O Farroupilha é considerado um dos melhores estádios da região, mas sofreu com a última enchente no mês de janeiro, que atingiu 1,30m de altura e ficou submerso por cerca de 30 dias. Daí a preocupação das equipes em unir esforços para reativar o municipal.

O Estádio foi reaberto no dia 16 de fevereiro, após um trabalho de limpeza e recuperação de vestiários, portões e gramado pelas equipes das Secretarias de Infraestrutura e Agricultura. Serviu de palco para as finais do campeonato amador, organizado pela LAF, atividades do Flamenguinho, jogos amistosos e campeonatos como o 5º Torneio Interbairros, organizado pela UABA.
Para o 39º EFIPAN que inicia no dia 27 de julho, o Farroupilha passa por reformas e reparos para estar em condições de receber o maior torneio infantil da América do Sul.

Júlio Cesar Santos

A

Compartilhe
  • 20
  •  
  •  
  •  
  •  
    20
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*