
Especialmente o palco do evento tem recebido um cuidado pra lá de especial desde o dia 2. A manutenção, melhorias e limpeza do local está sendo feita com mão de obra de apenados.
Rotina: moto furtada é recuperada pela BM em Alegrete

São sete presos que integram um grupo de 45 apenados que prestam serviço na prefeitura por meio de um convênio com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).




Viabilizados pelo Protocolo de Ação Conjunta (PAC) para mão-de-obra de apenados. A jornada de trabalho é de oito horas diárias. A atividade é dividida em dois turnos, com intervalo de uma hora para o almoço. A cada três dias trabalhados, diminui um da pena.
Luciano Belmonte será Prefeito de Alegrete a partir de segunda-feira
No caso dos sete colaboradores que limpam o estádio, o trabalho está sendo feito das 6h até o meio dia em função dos dias quentes que a 3ª Capital Farroupilha tem enfrentado nestes primeiros dias de janeiro.

O servidor Clóvis Renato Vargas é quem coordena a turma, inclusive é ele que está a frente das limpezas em parques e passeios públicos da cidade, tudo com mão de obra de apenados que estão em processo de ressocialização.
Vigaristas foram presos em flagrante quando aplicavam golpe do falso Pix


O estádio já teve a grama e capim que circundava os módulos de arquibancadas aparados. Durante a semana essa etapa foi concluída, nos próximos dias inicia a fase de pintura e os últimos retoques.




Após todo este trabalho feito pelos apenados, o estádio será entregue para o Flamengo que ficará responsável pelo bem público até o dia 29 de janeiro.