

Construída pelo artista plástico Rossini Rodrigues, Mário Quintana está eternizado em um banco da praça Getúlio Vargas, em frente ao calçadão.
Uma cerimônia recheada de atrações que nem uma passageira garoa conseguiu tirar o brilho de um momento cultural histórico na 3ª Capital Farroupilha.
O músico Filipi Coelho emprestou todo seu talento e cantou músicas que atraíram um bom público na quadra que teve o trânsito fechado para o evento.
Na dor atroz do infortúnio, não peça para uma mãe esquecer e superar a perda de um filho





Música ao vivo, recital de poesias, intervenções artísticas, e no meio dos convidados, Quintaninha (Bento Quintana), personagem que representa Mário Quintana menino, interagiu com o público presente entregando quindins.
Homem de 61 anos é preso por ameaça e posse irregular de arma de fogo




Na presença de autoridades, secretários municipais e convidados o poeta está na praça. Familiares de Mário Quintana foram convidados para inaugurar o espaço. Um pano vermelho cobriu a estátua que foi retirado por familiares, sob aplausos.





Coube ao secretário de educação e cultura Rui Medeiros fazer um discurso emocionante. Reverenciou a cultura e disse que Mário Quintana amava Alegrete, sim, diferente de que muitos falam, asseverou Medeiros.
Seu Dorneles, aos 81 anos, dá exemplo e joga bola com amigos

O vice-prefeito Jesse Trindade falou do intenso trabalho para concretizar a obra. Elogiou a gestão municipal pelo afinco em fazer e entregar obras.

Já o prefeito Márcio Fonseca do Amaral, saudou a comunidade, falou da representatividade do poeta e disse do trabalho de todos no intuito de concretizar mais uma obra municipal.

Ao final de seu discurso ressaltou que a comunidade deve zelar pelo novo patrimônio. Reiterou que todos devem sentar para tirar uma foto com Mário Quintana. “Sorria você está sendo filmado”, enfatizou o prefeito, antecipando que já há câmeras de videomonitoramento ao alcance do mais novo cartão postal de Alegrete.

A cerimônia encerrou com muita música ao som do violão de Felipi Coelho e, claro, muitas fotos com o poeta alegretense Mário Quintana.


































O poeta maior do Rio Grande do Sul recebe , em sua terra natal , uma justa homenagem .