Estoque de sangue é crítico e Hemocentro Alegrete necessita com urgência de doadores

O Hemocentro de Alegrete sempre necessita de doação de sangue. Todos os dias são realizadas cirurgias na Santa Casa em que geralmente os pacientes precisam de sangue.

Com estoque da tipagem A negativo quase zerado, uma campanha nas redes sociais faz apelo para que a comunidade vá até o Hemocentro e faça seu ato de amor. Os demais tipos sanguíneos, também, são bem vindos e tem aqueles mais difíceis, como o caso do O negativo.

O Hemocentro de Alegrete, além de abastecer as transfusões dos pacientes da Santa Casa, ainda atende mais seis municípios da região. Atualmente, dois pacientes estão realizando transfusões e necessitam com urgência, do tipo A negativo.

Conforme, Deise Oliveira, os grandes “Vilões” são os Negativos, devido a maioria das pessoas serem Positivas. Ela explica que a pessoa O Negativo só receber do mesmo e, atualmente o Hemocentro está trabalhando com o estoque mínimo de Negativos. “Temos uma grande demanda dessas Tipagens, então se você é Fator Rh Negativo dirija -se ao Hemocentro e nos ajude nessa causa tão importante que é Salvar Vidas” – comentou.

Principais requisitos para a doação: estar bem alimentado, ter no mínimo 50 kg, idade de 18 a 61 anos se for primeira doação. A partir dos 16 anos, também pode doar, desde que acompanhado de um dos pais.Tatuagem impede de doar por um ano.
Recomendações básicas: estar bem de saúde e não ingerir bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas, ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação e estar bem alimentado. O demais, a equipe de enfermagem verifica na triagem clínica.

A comunidade está convocada a fazer sua doação de segunda a sexta-feira das 7h 30min às 11h 30min. e das 14h às 16h, exceto quarta -feira, quando a equipe faz coleta  em outros municípios.

Compartilhe
  • 535
  •  
  •  
  •  
  •  
    535
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*