
Na madrugada do último sábado(9), a falta de energia gerou um grande transtorno para moradores no bairro José de Abreu. Muitos procuraram a reportagem, depois que vários eletrônicos e eletrodomésticos queimaram em razão do estrondo que ocorreu na rede de energia por volta das 2h.
De acordo com a moradora Marlene Correia, ela acordou com o ventilador em curto, já com chamas e muita fumaça, além de lâmpadas que foram queimadas e um televisor. Na mesma quadra, Fatima Correia teve a queima de um freezer, monitor, carregador de celular, entre outros. Assim como, o comerciário Marcelo que teve um balcão do armazém queimado, além das lâmpadas, carregadores e um roteador.
Na tarde de domingo, eles conversaram com a reportagem e descreveram que, no mínimo dez residências tiveram prejuízos em razão da queda de energia, cujo motivo não foi identificado. Uma equipe da RGE esteve no local, fez o reparo da rede e a energia normalizou na tarde de sábado(9), por volta das 14h, mas eles não ficaram sabendo o motivo do estrondo, disse uma das moradoras.
Todos estão apavorados com os prejuízos, pois a maioria não tem condições de repor o produto que foi queimado. “Precisamos ter uma atenção da RGE, além de uma explicação sobre o que ocorreu o ressarcimento dos prejuízos, disse a comerciária.
O presidente do bairro, Luciano Flores, iria fazer a relação de todos os itens queimados. Ele também informou que já havia solicitado à Prefeitura a troca das lâmpadas, já que a rua Adolfo Crespo está às escuras.
A reportagem enviou um e-mail à RGE e aguarda retorno sobre o que ocorreu naquele bairro na madrugada de sábado e qual o procedimento que deve ser adotado pelos usuários.