Estradas de Alegrete são afetadas por mais de 70 mm de chuva

Com as chuvas que caíram em Alegrete, que já somam mais de 70 mm, algumas estradas do interior ficaram avariadas.

Um ponto específico, no Km 11 da RS-566, onde a ponte está comprometida, teve um desvio construído para permitir o fluxo de veículos.

Porém, com o volume de chuva, a estrutura do desvio ficou alagada e também comprometida. Diante disso, condutores — muitos deles transportando a safra de arroz do interior de Alegrete — estão sendo obrigados a atravessar pela ponte, mesmo sem condições adequadas de segurança.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

O vereador Leandro Meneghetti esteve no local, neste dia 8, verificando a situação de duas estradas: uma estadual (RS-566) e outra municipal, a ERS-507.

Desvio da RS-566 em Alegrete

O engenheiro regional do DAER, Paulo Maister, informou que o desvio será recuperado assim que o nível da água baixar. Ele destacou que não se trata de uma obra definitiva, mas sim de uma solução emergencial encontrada para a travessia do Arroio Capivari, após o comprometimento estrutural da ponte, ocorrido em maio de 2024.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Outro ponto crítico é na ERS-507, na ponte de ferro, onde o desvio lateral também está coberto pela água. Essa ponte possui limite de carga de 24 toneladas — o equivalente a um caminhão truck. No entanto, durante o período de safra, carretas com cargas de aproximadamente 50 toneladas também têm utilizado a via, o que representa risco à estrutura.

Desvio na ERS/ 507- Alegrete.

Fotos; Leandro Meneghetti

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários