
Advogado com especialização em Direito Civil e Processo Civil pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), é um especialista em Gestão Pública Municipal e já exerceu o cargo de Procurador-Geral do Município, foi diretor executivo no gabinete da prefeita Cleni Paz, e também atuou como assessor parlamentar na Câmara de Vereadores.
Dia dos Irmãos – um amor que une aqueles com laços de sangue

Casado com Josie dos Santos, pai do Caetano e da Maya, José é filho do ex-prefeito José Rubens Pillar e da professora Jane Pillar. O novo vereador antecipa que sua atuação será pautada pelo compromisso com a comunidade e a continuidade do trabalho iniciado por sua família.
Três pontos que vão ser priorizados já em 2025, são pertinentes a educação, fiscalizar e traçar melhorias nessa área. A inclusão e acessibilidade estão na pauta, assim como, a regularização fundiária. Pillar afirma responsabilidade com o mandato e vai legislar em consonância com a presidência da casa. “Pretendo ouvir as pessoas, manter contato com elas”, revela emocionado ao contar histórias de pessoas e famílias que ainda nutrem um afeto muito grande por seu pai.

No currículo não falta experiência, José Rubens tem 46 anos e já esteve na câmara como assessor parlamentar com a então vereadora Cleni Paz. Com a eleição dela à prefeitura, foi diretor executivo da primeira prefeita mulher de Alegrete e posteriormente quando o então prefeito Márcio Amaral assumiu o cargo foi chamado para procurador geral do município.
O Galpão Recanto da Amizade, no Jardim Planalto, mobiliza dezenas de amigos para celebrar a tradição
A campanha de Pillar foi sem comitê e sem muito investimento. A conversa nas ruas, a admiração das pessoas pelo legado do seu pai, comprovou a vocação do político José Rubens Pillar Júnior, que sem hesitar diz que vai honrar todos cidadãos que acreditam no seu trabalho.
ELEIÇÕES 2024 NO PAT/NATIVA, OFERECIMENTO:
