Estudante é atropelada na faixa de segurança e motorista foge sem prestar socorro


Uma estudante, de 19 anos, foi atropelada na faixa de segurança e o motorista fugiu sem prestar socorro.

A jovem sofreu escoriações e está sentindo muita dor nas costas e quadril do lado direito. Ela foi encaminhada à UPA pelo Samu, onde passa por exames.

De acordo com a  Brigada Militar, a vítima estava atravessando a faixa de segurança, em frente ao prédio da Prefeitura, na Praça Getúlio Vargas, quando foi atingida pelo carro.

O relato de testemunhas foi de que, com o impacto, a jovem foi arremessada cerca de 2 metros. Inicialmente foi repassado que o modelo do veículo seria uma Meriva branca. Mas, devido a outra informação de que seria um Voyage, os policiais estão buscando imagens junto as câmeras para identificar o veículo.

A estudante estava se deslocando até à Santa Casa para ver o pai que está internado.

A Brigada Militar está atendendo a ocorrência e a Guarda Municipal também foi até o local. O atropelamento foi por volta das 18h50min., desta segunda-feira(6).

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

9 Comentários

  1. Não sei neste caso…mas no geral o pedestre se joga na faixa de segurança…muitas vezes não há tempo seguro de frear, visto que há carros vindo atrás e o próprio pedestre não respeita o veículo automotivo. Eles não olham..sabemos q é obrigatória a parada na faixa mas o pedestre precisa ter mais consciência que se um carro está a certa distância é necessário esperar 2 segundos. Acontece muito na sinaleira do calçadão.

  2. cansei de ver pedestres atravessando sem sinalizar ,com celular,sem vizualizar os carros que estao parando ou não.
    talvez nao seja o caso da moça ,mas esta sendo nescessario uma educação aos motoristas e principalmente aos pedestresem ,radio tv.

  3. Art. 70: os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste Código.

  4. Concordo com muitas coisas sobre os carros que não respeitam pedestres e aos que fogem mais atrávessar na faixa vendo que vem carro perto e uma falta de respeito também com os motoristas carro precisa de espaço de tempo pra parar ai as pessoas chegam e vai como se fossem poderosos contra um veículo e o motorista tem que freiar na marra .como falou uma pessoa faixa de segurança não é passarela tem que andar rápido não correr mais ver tudo que está ao redor e o fluxo segue.vamos por pessoas nas ruas para educar os pedestres.

  5. Sem comentários…. para quem dirige neste trãnsito de Alegrete, sabe que há muitos motoristas irresponsáveis. É gente sem atenção, entram nas esquinas sem dar sinal, não obedecem a preferancial, isso sem falar em motoristas sem CNH ou com o IPVA do veículo atrasado que provavelmente foi o caso. Segundo levantamento dos fiscais de trânsito, eles já possuem a placa do irresponsável que cometeu esse acidente. Quanto aos pedestres podem dar tudo quanto é tipo de desculpa, mas eles sempre terão a preferência, com excessões nas sinaleiras e assim mesmo vai depender do caso. Podem reclamar o quanto quiserem mas acho que tem de apertar o cerco pra cima de motoristas, digo irresponsáveis, que não tem habilitação ou estão com a documentação do veículo atrasado. Querem andar no trânsito? Primeiro formem-se em bons motoristas e andem com a documentação em dia, caso contrário andem de ônibus ou vamos ajudar o meio ambiente e andar de bicicleta.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*