
Na última segunda-feira (27), os estudantes da E.E.E.F. Eduardo Vargas estiveram nas instalações do Portal Alegrete Tudo (PAT). A professora regente de Língua Portuguesa da turma 82, Gisele Almeida da Luz, está trabalhando em sala os textos jornalísticos midiáticos, elemento fundamental da Base Nacional Comum Curricular.
Gestante fez o parto no banco do carro ao chegar à Santa Casa
O agendamento foi feito previamente, os estudantes foram recebidos pela redatora-chefe, Flaviane Antolini Favero, que explicou a diferença entre notícia e reportagem, além de mencionar os elementos presentes nesse tipo de redação. Ela também mostrou os gráficos do PAT na internet, como pessoas on-line no momento e lugares que acessam o Portal.
A jornalista Vera Soares Pedroso falou sobre a relevância das fontes seguras de informação e exaltou o conhecimento científico, além de dialogar sobre sua experiência profissional. O redator Júlio César Santos falou sobre seu dia a dia no PAT e como o jornalismo mudou sua vida, ele também orientou sobre aproveitar oportunidades, ir além do que é proposto pela escola, como fazer cursos.
Fezes de cães nas calçadas incomodam transeuntes
