
O encontro fez parte de um intercâmbio cultural que também permitiu aos visitantes conhecerem a protegida Área de Proteção Ambiental (Apa) Ibirapuitã.

APA do Ibirapuitã – estudantes de São Leopoldo
O professor diz que montou um projeto para trazer um grupo representativo de estudantes para esse intercâmbio cultural com estudantes e educadores da EMEB Silvestre Gonçalves, no Polo do Rincão do 28, na Apa do Ibirapuitã.
Ele informa que passaram o dia inteiro envolvidos em atividades com educadores e estudantes da escola, assistiram aulas com um técnico agrícola e um biólogo que atende a escola, com professoras e pessoas da comunidade. Foram dez alunos do Ensino Médio do Colégio Gustavo Schreiber (GuSch), de São Leopoldo. Esses estudantes, que estiveram no Polo do Rincão do 28, segundo o professor, vão preparar uma apresentação multimídia com um resumo das atividades que fizeram em Alegrete, para apresentar aos demais colegas, que não puderam ir.

Após as atividades na escola, o grupo seguiu para uma trilha organizada e guiada pelo técnico agrícola Vilson Júnior de Araújo e pelo biólogo e professor Willian Medeiros. A trilha percorreu diversos espaços naturais, com apoio dos proprietários da Fazenda Figueira, Granja Casa Branca e Estabelecimento Laranjeiras, que gentilmente cederam suas propriedades para a atividade.
Religiosa faz locais públicos de templo para levar palavras de fé e esperança a quem sofre
A visita foi uma oportunidade única de intercâmbio de conhecimento, reforçando os laços entre o campo e a cidade, além de fomentar a conscientização sobre o meio ambiente e o turismo sustentável na região.




Obrigado Vera e jornal Alegrete Tudo! Meus alunos ficaram encantados com tanto aprendizado e com a beleza do lugar. Sem dúvida, vai ficar em suas memórias e corações para sempre.