
Estudantes do Instituto Federal Farroupilha-IFFar e da Unipampa de Alegrete se mobilizaram, neste dia 9, com uma caminhada contra os cortes de verbas federais para as instituições de ensino superior no país.

Eles se concentraram em frente à Unipampa e de lá, vieram em caminhada até a Câmara de Vereadores. O motivo do protesto e contra o corte de 3,6 bilhões de recursos das instituições federais em todo o país.

“Sabemos o quanto isso vai afetar o desenvolvimento da educação em todo o país, dos que estudam em instituições públicas que são de qualidade”, atestaram alguns estudantes que estavam na mobilização.

O movimento foi convocado pela Grêmio Estudantil do IFFar, juntamente, com os diretórios acadêmicos do Instituto Farroupilha. Com a faixas e cartazes eles gritavam palavras de ordem contra os cortes de verbas que vai afetar o desenvolvimento de pesquisa, extensão e projetos.
Apenado é morto com estocadas, em cela, no Presídio de Alegrete

Eles foram recebidos na Câmara de Vereadores e ocuparam a tribuna para falar sobre o movimento, pedindo apoio do Legislativo.




Esse atual governo quer terminar com as universidades públicas no Brasil. Só vai ter ensino superior quem puder pagar.